Nesta segunda-feira, 1º, a Deucher Filmes lança o documentário “Nós e o Rio”, uma produção que retrata a relação histórica, cultural e afetiva dos brusquenses com o rio Itajaí-Mirim.
Com 28 minutos de duração, o filme percorre a história de Brusque desde os povos originários até os dias atuais, mostrando como o rio foi fundamental para o desenvolvimento da cidade, impulsionando a economia, moldando a vida de seus moradores e deixando marcas profundas por meio das enchentes que fazem parte da memória coletiva local.
Além do resgate histórico e de belas imagens da região, o documentário promove uma reflexão sobre os desafios ambientais enfrentados pelo Itajaí-Mirim, destacando a importância da preservação, da conscientização ecológica e da valorização deste patrimônio natural e cultural.
Data: segunda-feira
Local: Escola de Ensino Fundamental Rio Branco
Horários: 10h (sessão 1) e 15h30 (sessão 2)
Essa ação cultural é apoiada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de fomento à cultura do Governo Federal operacionalizada pela Prefeitura Municipal de Brusque por meio da Fundação Cultural de Brusque. O lançamento é aberto gratuitamente aos alunos e a comunidade.
RIO ITAJAÍ-MIRIM
“Nós e o rio”: documentário mostra relação histórica, cultural e afetiva entre os brusquenses e o rio Itajaí-Mirim
Rio foi fundamental para desenvolvimento da cidade e moldou vida dos moradores de Brusque
Por Visão+
Publicado em