A Associação Brusquense de Atletismo participou no último fim de semana, dias 6 e 7, do Campeonato Catarinense Adulto de Atletismo, representando Brusque em mais uma importante competição do calendário estadual. Os atletas brusquenses conquistaram resultados expressivos, com pódios em provas individuais e de revezamento.
Entre os destaques da equipe masculina esteve Rafael Natividade, que garantiu o terceiro lugar nos 100 metros rasos, o vice-campeonato no revezamento 4x100 metros misto, além da quinta colocação nos 200 metros e do sexto lugar no revezamento 4x100 metros.

3º lugar no 100m rasos Rafael natividade
Também subiram ao pódio Rafael Oliveira, terceiro colocado nos 3.000 metros com obstáculos, e Elias Oliveira, integrante da equipe vice-campeã do revezamento 4x100 metros misto.

3º lugar nos 3000m com obstáculos Rafael Oliveira
Outros resultados importantes foram o quinto lugar de Patrick da Silva no decatlo e o sétimo lugar de Gabriel Pereira nos 10.000 metros.
A equipe masculina ainda contou com participações de destaque de Henrique Maia, oitavo colocado nos 400 metros com barreiras e décimo nos 800 metros; Juan Mendes, 13º colocado nos 800 metros e sexto no revezamento 4x400 metros; Luis Felipe Teixeira, 23º nos 400 metros, 14º nos 800 metros e sexto no revezamento 4x400 metros; Aeson Barbosa, 14º nos 1.500 metros; e Marcos Paulo, 15º nos 800 metros e sexto colocado nos revezamentos 4x100 metros e 4x400 metros.

2º lugar no Revezamento misto composto pelos atletas: Rafael natividade, Melli gaele, Elias Oliveira e lislaine
No feminino, o principal destaque foi Lislaine Nascimento, que conquistou o terceiro lugar nos 100 metros rasos e o vice-campeonato no revezamento 4x100 metros misto.

Lislaine 3º nos 100m rasos
Stefanie da Silva também subiu ao pódio ao garantir a medalha de bronze nos 10.000 metros. Já Melli Gaele ficou em quinto lugar nos 400 metros com barreiras e integrou a equipe vice-campeã do revezamento misto.

3º lugar nos 10000m Stefanie da silva
O treinador e responsável técnico da equipe, Carlos Henrique, destacou o desempenho dos atletas e o processo de evolução do grupo.
“Seguimos firmes no propósito de fortalecer o atletismo de Brusque, desenvolver novos talentos e buscar resultados cada vez mais expressivos nas próximas competições”, afirmou.
Fotos: Divulgação/ABA