Hoje: 27/06/2026 - 08:22
Publicidade

PARTICIPAÇÃO DO LEGISLATIVO

Comissão especial deve ser criada na Câmara de Brusque para acompanhar implantação do sistema de esgoto

Concessionária Ambiental Brusque irá implantar e operar sistema de esgotamento sanitário

Por Publicado em

Um requerimento de criação de uma comissão especial para acompanhamento da implantação do sistema de esgoto será votado nesta terça-feira, 2, na Câmara de Brusque. O objetivo é que o grupo, formado por vereadores, participe do processo de implantação e operação de forma fiscalizadora.

O sistema será implantado pela Ambiental Brusque, concessionária da Aegea Saneamento. A fiscalização está a cargo do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Com a criação da comissão especial, o Legislativo também passa a acompanhar de perto o processo.

O requerimento é de autoria do vereador Joubert Lungen (Podemos). Consta no documento que a criação da comissão especial irá assegurar mais “transparência na execução dos investimentos e obras”.

A tendência é que o grupo seja formado por cinco membros, com prazo de funcionamento de 180 dias. O limite de despesas está fixado em R$ 10 mil.

Os vereadores Alessandro Simas (União), Paulinho Sestrem (PL), Jean Pirola (PP) e Leonardo Schmitz (PL) subscrevem o requerimento.

Termos relacionados

Publicidade
Publicidade