Hoje: 25/06/2026 - 05:06
Publicidade

TRÂNSITO

GTB celebra 15 anos de atuação em cerimônia na Setram

Evento reuniu autoridades, servidores e convidados para marcar a trajetória da Guarda

Por Publicado em

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) celebrou, nesta segunda-feira, 8, seus 15 anos de atuação no município. A cerimônia foi realizada na sede da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), no Centro.

O encontro marcou a trajetória da corporação, criada com o objetivo de atuar na fiscalização, organização e segurança do trânsito em Brusque.

Ao longo dos últimos 15 anos, a GTB consolidou sua presença nas vias do município, participando de ações de orientação aos condutores, operações de fiscalização, apoio a eventos, atendimento de ocorrências e iniciativas voltadas à educação para o trânsito.

Entre os presentes, compareceram o prefeito André Vechi (PL); o secretário de Trânsito e Mobilidade, Thomas Haag; o presidente da Câmara, Jean Dalmolin (Republicanos); o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar (18° BPM), tenente-coronel Pedro Machado; e o delegado regional Fernando de Faveri.

Durante a cerimônia, foram destacados os avanços registrados pela instituição desde sua implantação, acompanhando o crescimento populacional, o aumento da frota de veículos e as transformações na mobilidade urbana da cidade.

André Vechi afirmou durante seu discurso que, mesmo com todos os avanços realizados na GTB nos últimos anos, há muito ainda o que ser feito. “Iremos promover, ainda este ano, um concurso público para a contratação de pelo menos mais 15 agentes para a nossa Guarda de Trânsito”, afirmou o prefeito.

“Sabemos que vocês não têm como estar em todas as regiões do nosso município, que é muito extenso. A nossa frota de veículos é uma das maiores do país em termos percentuais, então o desafio é muito grande. Mas vamos colocar mais gente ao lado de vocês nessa luta diária”, disse o prefeito André Vechi, se dirigindo aos agentes da GTB.

Termos relacionados

Publicidade
Publicidade