O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta sexta-feira, 29, que irá indicar novamente o ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A possibilidade era especulada. O presidente fez o anúncio durante evento da Petrobras em Laranjeiras (SE). Lula não deu detalhes de quando irá repetir a indicação.
“Ele não foi derrotado porque tem alguma ficha suja na vida dele. Ele foi derrotado por uma questão simplesmente política. O que vai acontecer, senadores, é que eu vou mandar o Messias outra vez [como indicado para vaga ao STF]”.
Messias foi rejeitado pelo Senado ao cargo de ministro quando foi indicado por Lula, em abril. Trata-se do primeiro “candidato a ministro” rejeitado após mais de um século. A última rejeição antes de Messias ocorreu no governo Floriano Peixoto, no início da República.
NOVA INDICAÇÃO
Lula anuncia que vai reenviar indicação de Jorge Messias ao STF
Messias foi rejeitado pelo Senado ao cargo de ministro da Suprema Corte em abril
Por Visão+
Publicado em